3 de fevereiro de 2010

Brand Wars

Há algumas semanas, foi inaugurado aqui perto de casa um novo restaurante onde antes ficava uma revendedora de motos de nome excêntrico. Mas mal havia aberto suas portas e o lugar já estava completamente pintado de azul e com a logomarca da Pepsi estampada, com ela sobressaindo mais até do que o nome do estabelecimento.

Pois qual foi a minha surpresa hoje ao constatar, a caminho para o trabalho, que nesse curto espaço de tempo o prédio do restaurante já teve a boa parte da fachada repintada de vermelho e agora ostenta a marca da Coca-Cola.

É a guerra de marcas, em uma eterna queda de braço para ver quem consegue dominar o maior quinhão do nosso espaço visual cotidiano.

(Se bem que fica melhor assim, né? Como o azul é uma cor fria e, ao contrário do vermelho, não desperta fome, eu acabo não resistindo a essas tentações publicitárias e sempre entro em lugares pintados de vermelho para comer alguma coisa, mesmo que seja um posto de saúde.)

6 comentários:

Ciro Gonçalves disse...

Não como tomate

Marcelo True. disse...

axo tão brega, tem uma rua de taquarussu que é quase toda da coca cola
hahahaha

:D

Tácio Pimenta disse...

tomate previne o câncer de próstata. catchup de sachê dá impotência.

Ciro Gonçalves disse...

Paradoxo do viver moderno

Engenho Novo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Di disse...

Droga! Acabei de pintar meu quarto de azul :(