Porém, ele se frustrou ao ver o auditório dominado pelo público sub-14, e tamanha empolgação também foi para o espaço. Ainda sim, se você não conhece o nosso Pablo, saiba que ele é um homem que honra compromissos (além de credenciais de imprensa e dinheiro do contribuinte), qualidade em extinção na sociedade moderna. Em hipótese alguma ele deixaria você, querido leitor, sem ao menos uma foto para provar que o Matarte esteve lá.
Mas esse não era o dia de Pablo. Sua câmera fotográfica, fruto de um sorteio realizado em alguma confraternização de repartições públicas, o deixou na mão quando menos devia. E ele saiu por aí cabisbaixo e sem rumo madrugada adentro, e com apenas R$ 3 no bolso.
Qualquer outro ser humano procuraria um bar para tomar o que desse com essa miséria. Todavia, como disse antes, Pablo honra compromissos. Ele entrou na única lan-house aberta àquela hora, e foi cumprir com sua função de vetorizador oficial de artes para as Camisetas Serreal. Foi inspirado em Pablo que criaram a máxima de que o trabalho enobrece o homem.
Quando ele havia vetorizado 423 ilustrações no Corel em pouco mais de 20 minutos, o sentimento de culpa por não ter conseguido a foto com o nosso herói astronauta veio à tona. Seus batimentos cardíacos aceleraram (como o Tocantins), e o coração ameaçava sair pela boca a qualquer momento. Ele não pensou muito e entrou no orkut para olhar as fotos minhas e do Ciro para imaginar como ficaria a nossa cara de decepção quando ele nos contasse que não conseguiu. Até que para a surpresa dele, e a alegria de todos, descobriu que não precisava ter sofrido tanto, já que melhor que ter uma foto do primeiro astronauta brasileiro aqui no Matarte, é ter uma foto do primeiro astronauta tocantinense, e que faz parte da nossa equipe.
Este é Ciro, o nosso herói!
2 comentários:
Ahahahah É claro que tamanha insanidade só poderia vir do nosso querido Pablo Phillipe, ô criatura doida e impagável. Beijos a todos vcs!
caras, caras... eu entendo até pq as pessoas assistem BBB e pq "não vale mais chorar por ele" é um sucesso. Mas essas coisinhas que nos afligem no "segundo maior evento do ramo no Brasil" ainda me racham a cuca... particularmente fiquei muito feliz por dominguinhos e fagner, e pelo lance das filas... mas será o benedito que precisa de tanto desvio de verba pública só pra vender livros de auto-ajuda?
Postar um comentário