Certa vez perguntaram ao Chico Caruso, ou foi para o irmão dele(?), são gêmeos, sendo grande nome do desenho nacional, quando foi que começou a desenhar. Típica pergunta boba de repórter, daquelas que fazem do entrevistado mera peça do manual de reportagem. Porém o Caruso deu uma bela resposta. Algo do tipo: “Na verdade eu sempre desenhei. A única diferença é que eu nunca parei de desenhar”. E fez disso sua profissão.
De 28 de janeiro a 3 de fevereiro acontece a primeira Exposição de Quadrinhos e Ilustrações de Palmas na rampa de acesso do Palmas Shopping. A exposição conta com mais de 35 obras, variando entre quadrinhos e ilustrações de artistas e amadores da região. Estão entre eles: Adriano Carvalho, Amanda Cristine, Cleiber Vieira, Geuvar Oliveira, Marcus Vinícius, Paulo Roberto, Thiago Ramos, Vanessa Mesquita, Weliton Silva e, por último, mas muito mais importante que os demais, Ciro Gonçalves, esse que vos escreve e encanta a todos com o seu trabalho e beleza.
A exposição coletiva é fruto do contato entre desenhistas e ilustradores através de um grupo no Facebook, e é ponto de partida para uma série de ações previstas para 2013 a fim de divulgar os trabalhos criativos destes artistas.
Hoje, 30, Dia do Quadrinho Nacional, acontece, no segundo piso do shopping, próximo a livraria, como parte da programação do evento, um bate-papo. De acordo com o quadrinista Geuvar Oliveira o objetivo desse encontro, além de comemorar a produção de quadrinhos do nosso país, está em integrar os próprios artistas e claro o público que aprecia esse tipo de manifestação artística.
Venham conhecer um pouco do trabalho e os próprios artistas. Uma boa oportunidade de ter contato com aqueles que nunca pararam de desenhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário